domingo, 24 de fevereiro de 2013

Governador Camilo Capiberibe recebe, em São Paulo, o Prêmio Herói da Conservação Global

Da Redação
Agência Amapá

ONG Conservação Internacional reconhece que Camilo Capiberibe, com sua política, tem mantido o Estado na rota do desenvolvimento sustentável. Veja mais imagens aqui.
Na noite desta quarta-feira, 20, em São Paulo, o governador Camilo Capiberibe recebeu o Prêmio Herói da Conservação Global, concedido às pessoas que se destacaram na preservação do meio ambiente e na promoção do desenvolvimento sustentável. Camilo, juntamente com o senador do Amazonas, Eduardo Braga, são os dois primeiros políticos brasileiros a receberam a honraria. Em edições anteriores, o prêmio foi concedido ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e ao produtor de cinema Jeffrey Katzenberg, dos estúdios Dreamworks.

Governador Camilo Capiberibe e o senador do Amazonas, Eduardo Braga
O evento, que é promovido pela ONG Conservação Internacional, também serviu para fazer o lançamento do Centro de Sustentabilidade das Américas. Contou com a presença de personagens importantes do cinema, como o ator Harrison Ford, e da música, Gilberto Gil, que dedicam parte do tempo às questões ambientais.

O diretor-executivo da Conservação Internacional no Brasil, André Guimarães, disse que o governador Camilo Capiberibe, com sua política, tem mantido o Estado na rota do desenvolvimento sustentável.
Diretor-executivo da Conservação Internacional Brasil, André Guimarães
"Hoje o Amapá é uma referência em sustentabilidade e os amapaenses precisam se orgulhar disso, porque o futuro do planeta, e de todos nós, depende dessa consciência ambiental", comentou.

O ator Harrison Ford, que também é vice-presidente do Conselho de Diretores da Conservação Internacional, foi apresentado ao governador pelo cantor Gilberto Gil.
Governador Camilo Capiberibe com o cantor Gilberto Gil e o ator Harrison Ford
Ford disse a Camilo que, apesar de não conhecer o Amapá, sabe da importância do Estado quando o assunto é sustentabilidade. A conversa entre os três encerrou com Gilberto Gil garantido que virá ao Amapá para conhecer as políticas públicas voltadas ao meio ambiente.

Em seu discurso, Camilo Capiberibe falou do orgulho de representar o povo amapaense naquele momento. Que o Amapá, em 2011, retomou as políticas de valorização dos povos das florestas, promovendo seminários, capacitação, ensinando e aprendendo a preservar o meio ambiente.

"Há 17 anos, quando pouco se falava de sustentabilidade, o então governador e hoje senador João Alberto Capiberibe lançou o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Amapá e, agora, recebendo esse prêmio, reforço ainda mais a convicção de que estamos no caminho certo, construindo a consciência de que é preciso oferecer oportunidade de riqueza para o povo urbano e para quem vive nas florestas, mas com total equilíbrio, para garantir o futuro de todos", destacou.

Paulo Ronaldo Almeida/Secom

Fotos: Jorge Júnior/Agência Amapá