quinta-feira, 9 de maio de 2013

Aniversário do meu irmão - 60 anos



Em uma bela manhã de sol, no Extremo Norte do Brasil, no Município de Macapá, estado do Amapá, o estado que detém um patrimônio natural e invejável pela riqueza de ecossistemas, além de abundante biodiversidade e com o menor índice de remoção de cobertura vegetal. No dia 04 de maio de 1953, nascia o Talentoso Professor João Maria Cardoso Barros, filho de Orlando Maciel Barros e Esmeralda Cardoso Barros, sendo o terceiro filho do casal de uma prole de cinco filhos: José Maria, Maria José, Gizeldo e Jorge. João teve uma infância e uma adolescência alegre e porque não dizer feliz.

 Iniciou seus estudos na Escola Alexandre Vaz Tavares e concluiu seu estudo primário na Escola Coaracy Nunes. E o ginásio na Escola Integrada de Macapá, antigo Ginásio de Macapá, equivalente ao Ensino Fundamental. E o Ensino Médio, com o curso Técnico em Administração no CCA, Colégio Comercial do Amapá, hoje, Escola Gabriel de Almeida Café.  Bom filho, amigo, companheiro, irmão camarada.

 Foi escoteiro do Grupo São Mauricio, participou do Grupo Jovem e Coroinha da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Jovem talentoso, estudioso e trabalhador, fez o curso técnico em Enfermagem, no Hospital São Camilo e São Luís, com excelente desempenho, começou a fazer parte do corpo técnico de enfermagem do Hospital, sendo o seu primeiro emprego com carteira assinada. Logo, em seguida também foi contratado para trabalhar no governo do Ex Território do Amapá, como enfermeiro no Ambulatório do Hospital Geral de Macapá. Que foi exonerado devido à doença de sua genitora, por ter que acompanhá-la ao vizinho Estado do Pará. Para continuar ajudando a família foi em busca de emprego no Jarí, na Empresa Jarí Celulose, como Professor de Educação Física. E para concluir seus estudos retornou a Capital. E foi classificado no exame do vestibular para Licenciatura em História, com esforço e brilhantismos alcançou a graduação.

Submeteu-se ao concurso público para Professor de História e foi classificado com louvor. Com 28 anos de idade, contraiu matrimonio com a jovem Maria de Fátima Alfaia Batista, no dia 29 de agosto de 1981. Dessa união nasceram duas crianças lindas: Mayana e Marcus, um casal de filhos que até hoje só lhes dão orgulho, ela formada em medicina e ele em advocacia. Ambos já em atividades profissionais com bastante brilhantismo.



Meu irmão, tua Festa de Aniversário foi linda, do jeitinho de você: simples, elegante e aconchegante. Nenhuma historia humana é escrita sem a presença amiga dos amigos e familiares.

 Parabéns e continue assim; este senhor jovem, forte, corajoso, honesto, amoroso e talentoso.

Parabéns pelas vitórias alcançadas, pelo aprendizado, pelos momentos de alegria ao lado dos familiares e dos amigos.




Celebrar a vida meu irmão é maravilhoso principalmente quando colocamos todos os nossos dons a serviço da construção da vida e da esperança. Por isso te homenageio no meu blog. João que o teu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando teus passos e instruindo decisões para tuas conquistas e vitorias para que elas sejam constantes em teus dias. Que você seja sempre feliz. E conte sempre com tua "única irmã", eu Maria José! Afinal como você mencionou: " 10 anos se faz duas vezes ao completar 20, o mesmo acontece quando se faz 15 e 30  mas 60 só se faz 60 anos uma unica vez". Mas como você meu irmão durante toda a tua vida sempre plantou sementes boas pode dobrar. O que achas?