quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Projeto sobre coleta de resíduos Plásticos recicláveis nas escolas
As Escolas Municipais e Estaduais de Macapá irão participar do Projeto: Recicle - Coleta de Resíduos Plásticos Recicláveis, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os alunos quanto a preservação ambiental, especificamente com relação à grande quantidade de resíduos plásticos descartados ao meio ambiente.
A SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente) promove o fortalecimento de parcerias com: SEED (Secretaria Estadual de Educação), SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e Empresas de Reciclagem de Resíduos Plásticos, através da participação das escolas municipais e estaduais na execução do projeto.
As escolas que irão participar do projeto, consequentemente estão aderindo a campanha que deverá premiar no final do ano/2010. A escola que tiver a maior quantidade em quilograma de resíduos plásticos recicláveis.
A Premiação será para três escalas, sendo que serão divididos 03 grupos de resíduos plásticos recicláveis que são:
Grupo 01 – Garrafas pet (Refrigerante e água mineral):
Grupo 02 – Sacos e sacolas práticas
Grupo 03 – Recipientes plásticos Ex: amaciastes alvejantes, desodorantes e etc.. Dentro da proporcionalidade.
Será levada em consideração a quantidade e a qualidade do material coletado para facilitar na comercialização dos mesmos, para isso cada escola participante deverá separar seus materiais recicláveis.
As empresas parceiras do Projeto se comprometem a comprar esses materiais para que gerem recursos para escolas;
Será responsável pela retirada dos materiais para as escolas que aderirem ao projeto;
Responsável pela pesagem de todos os materiais recicláveis e posteriormente o repasse das informações à SEMA para serem computados.
A SEMA - participará na organização, articulação, coordenação, monitoramento e premiação para as escolas municipais e estaduais vencedoras da campanha de coleta de resíduos plásticos recicláveis.
SEED E SEMED – participará na organização, articulação, coordenação e monitoramento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário