Homenagem
Durante a cerimônia de posse dos gestores escolares eleitos, o governo homenageou a professora Ana Alves de Oliveira pelos mais de 40 anos de serviços dedicados à Educação amapaense. Ela recebeu das mãos do Governado Camilo Capiberibe e da secretária de Educação Estadual Elda Araújo uma peça de artesanato que simboliza o reconhecimento do magistério.
No dia 17 de junho de 2014, às 10 horas no Auditório do Palácio do Governo, foi merecida a homenagem como o Ano 2014 da Gestão Escola Professora Ana Alves de Oliveira. Uma pioneira da Educação no Estado do Amapá.
GESTÃO ESCOLAR
Adquirir experiencias no trabalho educacional é tão belo quanto o contemplar do reflorescer da primavera, absorvendo essencialmente o conhecimento em todos os níveis de atuação nos vários setores que compõem a estrutura do Projeto Politico pedagógico das escolas que administramos.
O exercício do trabalho pela educação deve elevar-se cada vez mais, abrangendo a questão ética e próspera, buscando harmonia nos procedimentos necessários aos ajustes indispensáveis ao equilíbrio que assegura a educação como força propulsora para o desenvolvimento do contexto sócio, politico e ético de toda a sociedade. Faz-se necessário sinalizar o ponto de partida para resgatar a importância do dialogo refletido na amplitude do conhecimento compartilhado com a pratica educativa numa ação eficiente e eficaz na conduta do processo de mudança na complexidade de gestão democrática, requerendo a participação direta na tomada de decisões.
A magia dos sons das palavras refletidas nos olhares de compreensão humana estabelece os elementos necessários ao aprimoramento do cotidiano escolar, acreditando que a ternura cabe na maneira de dialogar durante o exercício das atividades escolares.
O interagir representa o prazer harmonioso para fluir um novo tempo necessário à construção de uma nova aliança nesta trajetória que se encaminha com sucesso nas eleições diretas para gestores escolares, dinamizando, portanto, a melhoria da qualidade da escola.
Esse sucesso surge como o amanhecer, cujos raios solares incidem no reflexo das luzes inspiradoras nas gestões democráticas através das eleições diretas nas escolas, requerendo relações sócio-politicas na organização do trabalho pedagógico, dos conselhos escolares e em especial na relação entre Escola e Comunidade, propiciando educação de qualidade social no processo de democratização das estruturas organizacionais das escolas, portanto, parabéns pela vitória alcançada significando uma conquista importante para o sucesso de toda Sociedade Amapaense.
Ana Alves de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário