terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo


Hoje dia 20 de julho comemora-se o Dia do Amigo, é tão importante ter amigo, nenhum ser humano pode viver isolado, sozinho, porque é através do outro que interagimos e ampliamos nossos conhecimentos. Através do amigo podemos buscar a verdade, as alegrias, a confiança, o silêncio, a tristeza, o sorriso...

A amizade é presença, amadurecimento, partilha liberdade e acolhimento. Segundo Edna Buchanan “os Amigos são a família que escolhemos”.

E existe amor maior do que dar a vida pelos amigos.

Li uma historia que traduz a verdadeira amizade.

Durante a guerra do Vietnã, uma granada explodira perto de um orfanato e muitas crianças ficaram feridas. Dentre elas, uma menina de aproximadamente nove anos, fora levada às pressas ao hospital, pois perdera muito sangue e sofrera traumatismo. Foram feitos testes em toda a equipe médica americana, mas o tipo sanguíneo de ninguém era compatível com a garota. Os médicos, tentando de toda forma salvar a menina, chamaram toda a população local, contaram o ocorrido entre gestos e palavras, a fim de conseguir um doador.
Depois de um momento de silencio, viu-se um braço levantar-se. Era um garoto de aproximadamente 12 anos. Os médicos o levaram às pressas para o hospital, terminaram os preparativos e iniciaram a transfusão. O garoto sentiu a agulha silenciosamente, mas, passado algum tempo, deixou escapar um soluço e tapou o rosto com as mãos. O medico perguntou se estava doendo e ele apenas balançou a cabeça demonstrando que não. Os soluços aumentaram e o medico, preocupado, chamou uma enfermeira vietnamita para tentar saber o que acontecia com o garoto. Após algumas palavras e carinhos, a enfermeira voltou sorrindo e disse ao médico: Ele estava com medo.
- Medo de que? – perguntou o médico.
- Medo de morrer. Ele não havia entendido o que estava acontecendo. Pensou que seu sangue passaria todo para amenina e ele morreria.
- Então, por que ele se ofereceu para a transfusão?
- Eu lhe perguntei a mesma coisa. Ele me olhou com um brilho diferente e disse:
-“Porque ela é minha amiga”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário