quinta-feira, 11 de agosto de 2011


Amigo
Foste jovem peralta, feliz e sonhador; buscaste nesta vida a simplicidade e a harmonia entre os que conviveste.

Na tua existência, lutaste por um mundo melhor por todos os lugares e instituições onde trabalhaste.

Na tua família só conheceste a felicidade.

Recebeste compreensão, compreensão, carinho e muito amor, porque também sempre deste os mesmos sentimentos a todos que conviveram contigo.

Pintaste teu viver entre nós com as cores da liberdade porque acreditavas que as pessoas são livres e dignas de respeito.

Ensinaste a todos que neste mundo vale a pena viver com intensidade cada momento porque tudo nesta vida é efêmero, como dizias: “Te permite viver esse momento”...

Hoje reconhecemos que foste entre nós um ser humano digno do nosso respeito e admiração, reconhecido como um homem caridoso, inteligente, simples, amoroso, mas também exigente, responsável, cuidadoso e idealizador de sonhos.

Sonhos estes, que sonhamos juntos, porque acreditamos contigo na possibilidade de dar uma melhor qualidade de vida a todos pelo caminho da Educação.

Sentiremos tua falta, mas, na certeza que aprendemos muito contigo, seguiremos à frente com a mesma bandeira que sempre levantaste em prol dos que precisam.

Acreditando que onde tu estás só reina alegria e fraternidade, você será mais um a usufruir da gloria e misericórdia de Deus.

Como diz o poeta: “Amigo é coisa pra se guardar dentro do peito, dentro do coração, debaixo de sete chaves, dentro do coração...” Tu serás para nós uma lembrança eterna que estará sempre em nossos corações.

Que o Senhor te receba no seu reino com a glória que tu mereces.

Com carinho eterno da amiga: Edilene Dias

Texto em homenagem ao amigo Sergio Costa Coutinho que nos deixou, para ir morar na casa do Pai Eterno, ontem dia 09/08/2011 em Belém do Pará, no hospital Porto Dias, quando obteve alta para o Além. Saudade, saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário