sábado, 1 de março de 2014

Veículos de comunicação investem na transmissão dos desfiles no Sambódromo
Maiara Pires
maiarapires22@gmail.com
Da Redação - Agência Amapá
A-A+Tamanho da Letra
Os ritmos e cores que embalam milhares de brincantes na passarela do samba chamam a atenção dos veículos de comunicação do Amapá, que mobilizam equipes dentro e fora da área do Sambódromo.
São emissoras de rádio, televisão, portais de notícias e de entretenimento, revistas e jornais impressos que cobrem os detalhes dos desfiles das escolas de samba. E dezenas de profissionais de comunicação escalados para os dois dias do evento na Avenida Ivaldo Veras.
A TV Equinócio, afiliada à Rede Record, por exemplo, mobilizou uma equipe de 30 profissionais, entre repórteres, cinegrafistas, técnicos, produtores e diretores para estrear sua primeira transmissão em HD.
"Essa ousada iniciativa faz parte do projeto de modernização que a emissora vem passando desde o fim de 2013. É a nossa primeira experiência e estamos conseguindo alcançar o objetivo de deixar o público amapaense informado, em tempo real, do que está acontecendo no Sambódromo", comentou a diretora de Jornalismo da TV Equinócio, Sandrielle Palmerim.
As emissoras que transmitem o evento ao vivo continuam apostando no patrocínio do empresariado local para cobrir o alto custo com as despesas da atividade. "Encontramos muitas dificuldades para convencer os empresários a investir no Carnaval com a divulgação de suas marcas através da mídia", contou a produtora Rosélia Borges, da TV Tucuju, afiliada à Rede TV!, pioneira na transmissão dos desfiles das escolas de samba no Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário