quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sistemas Ecológicos


As atividades humanas evoluíram a tal ponto que mudaram para sempre nossa visão da terra e do papel que desempenham nela os diversos povos que a habitam.E o desafio educacional nos tempos atuais é aprender a ver o ambiente e a sociedade como um sistema único.

A educação que cada individuo recebe mostra como a pessoa está ligada à economia,desse modo, tanto ele como a sociedade e sua economia dependem dos recursos (finitos) do meio ambiente. Com o conhecimento das ciências ambientais e da economia com uma visão unificada, nos ajuda a entender qual é o impacto das politicas publicas no bem estar do nosso planeta.

Como a Natureza Funciona:

O sistema é um grupo de partes que estão conectadas e trabalham juntas. A terra está coberta de coisas vivas e não vivas que interagem formando sistemas, também chamados de ecossistemas ou sistemas ecológicos.Um típico ecossistema contém coisas vivas como por exemplo as arvores e animais, e coisas não vivas como: substancias nutrientes e águas.

Ecossistema: é a unidade natural das partes bióticas e abióticas com interações mútuas que produzem um sistema estavel com intercâmbio de matéria e energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário