quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Projeto sobre coleta de resíduos Plásticos recicláveis nas escolas


As Escolas Municipais e Estaduais de Macapá irão participar do Projeto: Recicle - Coleta de Resíduos Plásticos Recicláveis, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os alunos quanto a preservação ambiental, especificamente com relação à grande quantidade de resíduos plásticos descartados ao meio ambiente.

A SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente) promove o fortalecimento de parcerias com: SEED (Secretaria Estadual de Educação), SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e Empresas de Reciclagem de Resíduos Plásticos, através da participação das escolas municipais e estaduais na execução do projeto.

 As escolas que irão participar do projeto, consequentemente estão aderindo a campanha que deverá premiar no final do ano/2010. A escola que tiver a maior quantidade em quilograma de resíduos plásticos recicláveis.

 A Premiação será para três escalas, sendo que serão divididos 03 grupos de resíduos plásticos recicláveis que são:
Grupo 01 – Garrafas pet (Refrigerante e água mineral):
Grupo 02 – Sacos e sacolas práticas
Grupo 03 – Recipientes plásticos Ex: amaciastes alvejantes, desodorantes e etc.. Dentro da proporcionalidade.

Será levada em consideração a quantidade e a qualidade do material coletado para facilitar na comercialização dos mesmos, para isso cada escola participante deverá separar seus materiais recicláveis.

 As empresas parceiras do Projeto se comprometem a comprar esses materiais para que gerem recursos para escolas;

Será responsável pela retirada dos materiais para as escolas que aderirem ao projeto;

Responsável pela pesagem de todos os materiais recicláveis e posteriormente o repasse das informações à SEMA para serem computados.

 A SEMA - participará na organização, articulação, coordenação, monitoramento e premiação para as escolas municipais e estaduais vencedoras da campanha de coleta de resíduos plásticos recicláveis.

 SEED E SEMED – participará na organização, articulação, coordenação e monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário