sábado, 9 de outubro de 2010


Cidadania é o conjunto de direitos e deveres que dá a pessoa a possibilidade de participar ativamente da sociedade. Isso não significa que temos privilégios, e sim direitos.
... Pois a igualdade em dignidade e direitos dos seres humanos, não é um dado. É um construído da convivência coletiva, que requer o acesso ao espaço público.
Tudo que acontece no mundo seja no meu país, na minha cidade, no meu bairro, na minha escola, ou no meu trabalho, acontece comigo.
Então eu preciso participar das decisões, o que interferem na minha vida.
A Cidadania é usufruir de seus direitos e ser um cidadão, como a educação que é fundamental assim, como o ar que respiramos.
Conscientizar as pessoas que a cidadania é fator determinante para manter o meio ambiente em que vive, conservado...
... Despertar na criança o sentimento de respeito e valorização do meio ambiente.
O acúmulo de lixo gera: grande quantidade de moscas, mau cheiro, baratas, ratos entre outros.
E nos dias de chuva a água arrasta toda essa sujeira para os rios, lagos e outros.
Vamos educar a criança de que a reciclagem é a solução para mantermos a cidade limpa delegando cada lixo para o seu respectivo ponto de origem. ( texto reciclagem)
Material que pode ser Reciclado: papel, papelão, jornais, revistas, latas, latões, tudo que for de alumínio, garrafas pet, potes de plásticos, sacos e sacolas de plásticos, vidro, borracha.

Um comentário:

  1. O comportamento dos cidadãos em relação ao seu meio ambiente é indissociável do exercício da cidadania.

    ResponderExcluir